Como exibir seus anúncios acima dos resultados da pesquisa do Google

Como exibir seus anúncios acima dos resultados da pesquisa do Google

Quando as pessoas pesquisam no Google, podem aparecer anúncios de texto na parte superior ou inferior da página. Somente os anúncios com a classificação mais alta são qualificados para exibição na parte superior da página. A posição do anúncio na página é determinada pelo seu lance, os componentes do Índice de qualidade (taxa de cliques esperada, relevância do anúncio e experiência na página de destino), bem como pelo impacto esperado das extensões e outros formatos do anúncio. Mostraremos qual é a aparência dos anúncios exibidos na parte superior da página e como os escolhemos. Além disso, forneceremos algumas dicas para melhorar a posição do seu anúncio.

Qual é a aparência dos anúncios exibidos na parte superior da página


Os anúncios exibidos na parte superior da página podem ter uma aparência um pouco diferente dos anúncios nas outras posições em uma página de resultados da pesquisa. Os anúncios superiores são mais largos e, em alguns dispositivos, podem combinar várias linhas de texto do anúncio em uma única linha. Em alguns casos, se determinarmos que sua primeira linha de descrição é claramente uma frase ou oração completa, poderemos adicionar parte da descrição ao título, que fica maior e em mais evidência.

Quando há espaço suficiente, também podemos adicionar o domínio de seu website ao título do anúncio. O domínio será separado do título por meio de um separador visual, como um traço vertical ("|"), um hífen ou outro separador, para tornar mais fácil a visualização dos usuários.

Os anúncios na parte superior da página normalmente incluem também extensões de anúncio, como sitelinks, extensões de local ou extensões de chamada.

Como o Google AdWords escolhe os anúncios na parte superior da página


A posição do anúncio na página baseia-se na classificação do anúncio (uma combinação do seu lance, da qualidade do anúncio e da página de destino, além do impacto esperado das extensões e de outros formatos do anúncio). Existe um limite mínimo de classificação do anúncio para que ele se qualifique para exibição em um espaço na parte superior da página. A classificação do anúncio mínima necessária para exibição acima dos resultados da pesquisa é normalmente mais alta do que a necessária para exibição abaixo dos resultados da pesquisa. Como consequência, o custo por clique (CPC) quando seu anúncio é exibido acima dos resultados de pesquisa pode ser mais alto do que quando ele é exibido abaixo dos resultados da pesquisa. Isso ocorre mesmo que nenhum outro anunciante ocupe a posição imediatamente abaixo à sua. Embora você possa pagar mais por clique, os anúncios na parte superior da página normalmente têm taxas de cliques mais altas e oferecem acesso a determinadas extensões de anúncio (como sitelinks) e outros recursos disponíveis apenas para as posições superiores. Como sempre, você nunca será cobrado mais do que seu lance máximo de CPC.

Os anúncios na parte superior da página geralmente têm as seguintes qualidades:

  • Alta relevância: o texto do anúncio e a página de destino são relevantes para quem visualiza o anúncio.
  • Bom desempenho ao longo do tempo: o anúncio gera cliques consistentemente.
  • Lances competitivos: o lance do anúncio é competitivo em relação ao dos outros anunciantes e excede a estimativa de lance na parte superior da página.

Podemos exibir no máximo quatro anúncios na parte superior de uma página de resultados de pesquisa. Como a classificação do anúncio e os limites são recalculados em cada página, um anúncio pode ser exibido em um espaço superior de uma página e novamente em um espaço inferior da página seguinte.

Como ajudar seus anúncios a chegar à parte superior


Veja a seguir algumas dicas sobre como qualificar seus anúncios para espaços superiores:

  • Concentre-se na relevância: verifique se as palavras-chave, os anúncios e as páginas de destino são relevantes àquilo que os clientes estão pesquisando. Se os anúncios não forem relevantes, eles poderão ser exibidos, mas não receberão muitos cliques. Isso resulta em um desempenho insatisfatório com o passar do tempo.
  • Mantenha sua lista de palavras-chave atualizada: você está usando as palavras-chave certas para alcançar seus clientes? Use o Planejador de palavras-chave para receber ideias de novas palavras-chave que convém adicionar a sua lista.
  • Mantenha seu lance competitivo: procure manter seu lance alto o suficiente para competir com outros anunciantes que também definiram lances para as mesmas palavras-chave que você. Analise as estimativas de lance na parte superior da página para identificar o provável valor de lance que você precisa definir a fim de competir por um espaço superior na página.
  • Verifique sua conta com frequência: melhorias pequenas, mas regulares, feitas agora podem ter um grande impacto no futuro.

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