Custo por clique real


Custo por clique real

Seu custo por clique real (CPC real) é o valor final cobrado de você por um clique. Você geralmente recebe uma cobrança menor (às vezes, muito menor) do que seu custo por clique máximo (CPC máximo), que é o maior valor que você normalmente pagará por um clique.

O CPC real é, com frequência, menor do que o CPC máximo. Isso acontece porque, no leilão do Google AdWords, o valor máximo que você paga é o mínimo necessário para manter sua posição do anúncio e os formatos exibidos com ele, como os sitelinks.

Como funciona

Combinamos os componentes do Índice de qualidade (taxa de cliques esperada, relevância do anúncio e experiência na página de destino), o lance máximo de CPC e o impacto esperado das extensões e outros formatos de anúncio para determinar a classificação do anúncio  Ao estimar o impacto esperado de extensões e formatos de anúncio, consideramos fatores como relevância, taxas de cliques esperadas e o destaque das extensões ou dos formatos na página de resultados de pesquisa. Cada classificação do anúncio do anunciante é, então, usada para determinar o local em que o anúncio será exibido e quais tipos de extensão e outros formatos de anúncio serão exibidos com ele (ou se o anúncio ou o formato será realmente exibido).

Para anúncios da Rede de Pesquisa, a classificação mínima dos anúncios exibidos acima dos resultados de pesquisa normalmente é maior do que a classificação mínima necessária para anúncios exibidos ao lado dos resultados de pesquisa. Como consequência, o CPC real do anúncio quando ele é exibido acima dos resultados da pesquisa poderá ser mais alto do que o de quando ele é exibido ao lado dos resultados da pesquisa. Isso ocorre mesmo que não exista outro anunciante na posição imediatamente abaixo de você. Embora você possa pagar mais por clique, os anúncios exibidos na parte superior da página costumam ter taxas de cliques mais elevadas e podem possibilitar a utilização de determinadas extensões de anúncio e outros recursos que estão disponíveis somente para essas posições de anúncio. Como sempre, a cobrança nunca será maior do que o lance máximo de CPC.

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