Custo por visualização (CPV)

Custo por visualização (CPV)

Os lances de CPV são a maneira padrão de definir o preço que você paga pelos anúncios em vídeo TrueView (quando criados com o Google AdWords). Com os lances de CPV, você paga pelas exibições de vídeos e outras interações com o vídeo, como cliques em call-to-action overlays (CTAs), cartões e banners complementares, o que ocorrer primeiro.

Com os anúncios de texto ou gráficos on-line tradicionais, os clientes que estão na Web podem ver seu anúncio, ler o texto dele e clicar no URL para ir diretamente ao seu site. Esse tipo de interação não leva em consideração o conteúdo interativo, como anúncios em vídeo.

Com os Relatórios de anúncios em vídeo, você pode avaliar como está o engajamento dos usuários com seu conteúdo, onde eles optam por assistir aos seus vídeos e quando abandonam seu conteúdo.

Definição de um lance de CPV

Para definir um lance de CPV, insira o preço mais alto que você deseja pagar por visualização enquanto configura sua campanha de vídeo e seus grupos de anúncios. Ele é chamado de lance máximo de CPV ou simplesmente "CPV máximo" e é aplicado no nível do grupo de anúncios.

Exemplo

Se você acha que alguém assistir ao seu vídeo vale 25 centavos, pode definir R$ 0,25 como CPV máximo. Para um anúncio em vídeo TrueView in-display, você pagará no máximo R$ 0,25 quando as pessoas começarem a assistir ao vídeo. Para anúncios em vídeo TrueView In stream, você pagará no máximo R$ 0,25 quando alguém optar por assistir ao seu vídeo ou clicar nas call-to-action overlays (CTAs), nos cartões e nos banners complementares.
Também é possível definir um lance menor do que aquele dos anúncios em vídeo in-stream para os anúncios em vídeo em Display.

Dica

O tempo de reprodução do vídeo necessário para que uma cobrança seja gerada depende do formato do anúncio em vídeo. Saiba mais sobre os formatos de anúncio em vídeo disponíveis.

Como o CPV afeta a classificação do anúncio

O CPV máximo definido ajuda a determinar as chances que seu anúncio tem de vencer o leilão e ser exibido para os espectadores.
Para os anúncios TrueView in-display exibidos na Rede de Pesquisa do YouTube, essa métrica também pode afetar a posição deles entre outros anúncios na página de resultados de pesquisa.
Nos dois casos, um CPV mais alto aumenta as chances de o anúncio ser exibido e também as chances de exibição dele em uma posição superior em comparação com os anúncios de outros anunciantes, se aplicável.

Seu CPV real

O lance de CPV máximo é o maior valor cobrado por uma exibição de vídeo, mas essa quantia máximo não será sempre cobrada. Na medida do possível, tentamos cobrar de você somente o necessário para que seu anúncio seja exibido na página. O valor final que você realmente paga por visualização é chamado de CPV real.
O CPV real costuma ser menor do que o CPV máximo porque, no leilão do Google AdWords, você não paga mais do que o necessário para ter uma classificação superior àquela do anunciante na posição imediatamente abaixo da sua.
Dois outros elementos afetam o CPV real que você paga: o Índice de qualidade e a classificação do anúncio. O Índice de qualidade avalia a relevância de seu anúncio para um cliente e inclui vários fatores de desempenho, como taxas de visualização. Assim que seu Índice de Qualidade é determinado, ele é multiplicado pelo seu lance de CPV máximo para classificar seu anúncio em meio a outros anunciantes. Isso se chama classificação do anúncio.
Quando todos os anúncios tiverem sido classificados, o CPV real do anúncio terá como base uma equação que considera a classificação do anúncio do proponente que estiver abaixo de você e seu Índice de Qualidade.
O anúncio que tiver a melhor classificação vencerá, e o custo de uma exibição de vídeo desse anúncio (o CPV real) será um pouco superior ao valor do lance de CPV do próximo anúncio mais bem-classificado.

Exemplo

Digamos que seu CPV máximo seja de R$ 5,00 e que haja mais dois anunciantes no leilão com você, com o mesmo Índice de qualidade. Um define um lance de CPV de R$ 1,00, e o outro define um lance de CPV de R$ 3,00. Como não há outros concorrentes definindo lances maiores do que R$ 5,00, você é o proponente principal. No entanto, não cobraremos US$5,00 caso seu concorrente mais próximo defina um lance de US$3,00. Cobraremos de você R$ 3,01 pela reprodução do vídeo.

Como definir o lance de CPV

Você pode definir o lance máximo de CPV ao configurar sua campanha, à medida que seleciona seus grupos de anúncios. Você pode selecionar um lance máximo de CPV para todos os anúncios associados a um grupo de anúncios.

Como decidir qual valor de lance de CPV definir

Como saber qual CPV definir? É possível basear esse valor nos dados de previsão de tráfego que apresentamos à medida que você seleciona as configurações de segmentação e o CPV máximo, durante a criação de uma nova campanha (ou ao gerenciar seus grupos de anúncios posteriormente). Você também pode basear sua escolha no seu conhecimento sobre sua empresa e no valor de uma visualização.

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