Custo por visualização (CPV)
Os lances de CPV são a maneira padrão de definir o preço que você
paga pelos anúncios em vídeo TrueView (quando criados com o Google
AdWords). Com os lances de CPV, você paga pelas exibições de vídeos e
outras interações com o vídeo, como cliques em call-to-action overlays
(CTAs), cartões e banners complementares, o que ocorrer primeiro.
Com os anúncios de texto ou gráficos on-line tradicionais, os
clientes que estão na Web podem ver seu anúncio, ler o texto dele e
clicar no URL para ir diretamente ao seu site. Esse tipo de interação
não leva em consideração o conteúdo interativo, como anúncios em vídeo.
Com os Relatórios de anúncios em vídeo,
você pode avaliar como está o engajamento dos usuários com seu
conteúdo, onde eles optam por assistir aos seus vídeos e quando
abandonam seu conteúdo.
Definição de um lance de CPV
Para definir um lance de CPV, insira o preço mais alto que você
deseja pagar por visualização enquanto configura sua campanha de vídeo e
seus grupos de anúncios. Ele é chamado de lance máximo de CPV ou
simplesmente "CPV máximo" e é aplicado no nível do grupo de anúncios.
Exemplo
Se você acha que alguém assistir ao seu vídeo vale 25 centavos, pode definir R$ 0,25 como CPV máximo. Para um anúncio em vídeo TrueView in-display, você pagará no máximo R$ 0,25 quando as pessoas começarem a assistir ao vídeo. Para anúncios em vídeo TrueView In stream, você pagará no máximo R$ 0,25 quando alguém optar por assistir ao seu vídeo ou clicar nas call-to-action overlays (CTAs), nos cartões e nos banners complementares.Também é possível definir um lance menor do que aquele dos anúncios em vídeo in-stream para os anúncios em vídeo em Display.
Dica
O tempo de reprodução do vídeo necessário para que uma cobrança seja gerada depende do formato do anúncio em vídeo. Saiba mais sobre os formatos de anúncio em vídeo disponíveis.Como o CPV afeta a classificação do anúncio
O CPV máximo definido ajuda a determinar as chances que seu anúncio tem de vencer o leilão e ser exibido para os espectadores.
Para os anúncios TrueView in-display exibidos na Rede de Pesquisa do
YouTube, essa métrica também pode afetar a posição deles entre outros
anúncios na página de resultados de pesquisa.
Nos dois casos, um CPV mais alto aumenta as chances de o anúncio ser
exibido e também as chances de exibição dele em uma posição superior em
comparação com os anúncios de outros anunciantes, se aplicável.
Seu CPV real
O lance de CPV máximo é o maior valor cobrado por uma exibição de
vídeo, mas essa quantia máximo não será sempre cobrada. Na medida do
possível, tentamos cobrar de você somente o necessário para que seu
anúncio seja exibido na página. O valor final que você realmente paga
por visualização é chamado de CPV real.
O CPV real costuma ser menor do que o CPV máximo porque, no leilão do
Google AdWords, você não paga mais do que o necessário para ter uma
classificação superior àquela do anunciante na posição imediatamente
abaixo da sua.
Dois outros elementos afetam o CPV real que você paga: o Índice de qualidade
e a classificação do anúncio. O Índice de qualidade avalia a relevância
de seu anúncio para um cliente e inclui vários fatores de desempenho,
como taxas de visualização. Assim que seu Índice de Qualidade é
determinado, ele é multiplicado pelo seu lance de CPV máximo para
classificar seu anúncio em meio a outros anunciantes. Isso se chama
classificação do anúncio.
Quando todos os anúncios tiverem sido classificados, o CPV real do
anúncio terá como base uma equação que considera a classificação do
anúncio do proponente que estiver abaixo de você e seu Índice de
Qualidade.
O anúncio que tiver a melhor classificação vencerá, e o custo de uma
exibição de vídeo desse anúncio (o CPV real) será um pouco superior ao
valor do lance de CPV do próximo anúncio mais bem-classificado.
Exemplo
Digamos que seu CPV máximo seja de R$ 5,00 e que haja mais dois anunciantes no leilão com você, com o mesmo Índice de qualidade. Um define um lance de CPV de R$ 1,00, e o outro define um lance de CPV de R$ 3,00. Como não há outros concorrentes definindo lances maiores do que R$ 5,00, você é o proponente principal. No entanto, não cobraremos US$5,00 caso seu concorrente mais próximo defina um lance de US$3,00. Cobraremos de você R$ 3,01 pela reprodução do vídeo.Como definir o lance de CPV
Você pode definir o lance máximo de CPV ao configurar sua campanha, à medida que seleciona seus grupos de anúncios. Você pode selecionar um lance máximo de CPV para todos os anúncios associados a um grupo de anúncios.
Como decidir qual valor de lance de CPV definir
Como saber qual CPV definir? É possível basear esse valor nos dados
de previsão de tráfego que apresentamos à medida que você seleciona as
configurações de segmentação e o CPV máximo, durante a criação de uma
nova campanha (ou ao gerenciar seus grupos de anúncios posteriormente).
Você também pode basear sua escolha no seu conhecimento sobre sua
empresa e no valor de uma visualização.
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