Explicação sobre a posição e a classificação do anúncio

Explicação sobre a posição e a classificação do anúncio

A posição do anúncio é a ordem em que seu anúncio é exibido em uma página. Por exemplo, uma posição de anúncio "1" significa que seu anúncio é o primeiro de uma página. Em geral, a exibição do seu anúncio em uma posição mais elevada na página é positiva. Assim, é provável que mais clientes o visualizem. Os anúncios podem ser exibidos na parte superior ou inferior de uma página de resultados de pesquisa.

Como a posição do anúncio é determinada


A posição do anúncio é determinada pela classificação do anúncio no leilão. A classificação do anúncio é uma pontuação definida com base no seu lance, nos componentes do Índice de qualidade (taxa de cliques esperada, relevância do anúncio e experiência na página de destino), bem como no impacto esperado das extensões e de outros formatos de anúncio. Se você estiver usando a opção de lances de custo por clique, seu lance é o valor que você deseja pagar por um único clique no seu anúncio. Os componentes de qualidade da classificação do anúncio são: a avaliação da qualidade do seu anúncio de texto e da página de destino no contexto do que um usuário estiver pesquisando.
Se você usa extensões, como os sitelinks, o impacto esperado dessas extensões é considerado na classificação do seu anúncio. Isso significa que, se dois anúncios concorrentes tiverem o mesmo lance e a mesma qualidade, o anúncio com melhor impacto esperado de extensões geralmente será exibido em uma posição mais elevada do que o outro.
Para melhorar a posição do anúncio, você pode aumentar seu lance ou se concentrar em melhorar a qualidade dos anúncios. Consulte a seção "Próximas etapas" no final deste artigo para mais informações sobre como otimizar a posição do anúncio melhorando a qualidade dos seus anúncios.

Fundamentos do Google AdWords

Importante lembrar

Devido à diversidade de websites na Rede de Display do Google, a posição média pode ser menos útil na otimização para desempenho nessa rede. Se você quiser avaliar o desempenho na Rede de Display, recomendamos que se concentre em métricas como conversões e retorno do investimento (ROI). Leia mais sobre como avaliar o desempenho dos anúncios da Rede de Display.

Como funciona o rodízio dos anúncios nas páginas de resultados de pesquisa

A exibição dos anúncios é alternada na página de resultados de pesquisa com base na classificação do anúncio. O anúncio com a classificação mais alta é exibido na primeira posição possível na página de resultados de pesquisa. O anúncio com a segunda classificação mais alta aparece logo abaixo do primeiro, e assim por diante.
Quando um cliente navega até a página de resultados de pesquisa seguinte (por exemplo, se ele clica em Mais para ver outras páginas dos resultados de pesquisa), as duas regras a seguir normalmente se aplicam para determinar quais anúncios estão qualificados para exibição e onde serão exibidos:


  • Canal "Superior" (no alto da página): todos os anúncios com alta classificação estão qualificados para exibição nas posições superiores, desde que ultrapassem um determinado limite de classificação do anúncio. Até quatro anúncios podem ser exibidos nas posições superiores, em cada página.
  • Canal "Outro" (na parte inferior da página): a parte inferior de uma página de resultados de pesquisa é registrada como "Outro" nas estatísticas do Google AdWords. Apenas anúncios que não apareceram anteriormente nas posições superiores estão qualificados para exibição na parte inferior.

Onde encontrar a posição média dos seus anúncios

Na sua conta do Google AdWords, você pode facilmente ver qual é a posição média do anúncio. Vejamos as etapas para verificar a posição média:
  1. Faça login na sua conta do Google AdWords em https://adwords.google.com.br.
  2. Clique na guia Campanhas na parte superior.
  3. Localize a coluna Pos. méd. na tabela "Estatísticas". Se essa coluna não estiver presente na tabela, adicione-a clicando no botão Colunas, na barra de ferramentas acima da tabela de estatísticas.
Você também pode clicar na guia Anúncios ou Palavras-chave para visualizar sua posição média por anúncios ou palavras-chave. Para ver com que frequência seus anúncios foram exibidos na parte superior ou inferior da página, segmente seus dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Kelly Ribeiro - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo