Noções básicas sobre lances

Noções básicas sobre lances

O Google AdWords fornece várias opções de lance para seus anúncios, dependendo do que é mais importante para você e sua empresa. A maior parte dos anunciantes enfocam cliques, impressões, conversões ou visualizações (para anúncios em vídeo).
Agora que está anunciando no Google AdWords, você provavelmente tem uma meta clara em mente para seus anúncios. Se você tem um café, seu objetivo pode ser aumentar o número de visitas ao estabelecimento. Se você administra um clube de caminhadas, seu objetivo pode ser que mais pessoas se inscrevam para receber seu boletim informativo. E assim por diante.
Saber o que você espera dos seus anúncios ajudará a definir o lance. 

Dica

O Google AdWords realiza um leilão sempre que há um espaço de anúncio disponível, seja em um resultado de pesquisa, um blog, um site de notícias ou alguma outra página. Cada leilão decide quais anúncios do Google AdWords serão exibidos nesse momento nesse espaço. Seu lance coloca você no leilão.
Você pode ter diferentes focos ao fazer lances: cliques, impressões, conversões, visualizações ou engajamentos, dependendo do seu tipo de campanha. Qual você escolheria? Vejamos esses itens mais detalhadamente.

Enfoque em cliques (para anúncios da Rede de Display e da Rede de Pesquisa)

Se sua meta principal for receber mais visitas ao seu website, os cliques são um bom ponto de partida. Use os lances de custo por clique (CPC) e pague somente quando alguém clicar no seu anúncio e acessar seu site.
Os lances de CPC oferecem estas opções:
  • Lance automático Essa é a maneira mais simples de definir lances. Defina um orçamento diário e deixe o Google AdWords ajustar seus lances de CPC para que você obtenha o maior número possível de cliques com esse orçamento.
  • Lance manual Assuma o controle total de seus lances de CPC. Com o lance manual, você define lances no nível do grupo de anúncios ou para palavras-chave ou canais de anúncio individuais, especificando lances somente para os cliques mais relevantes.

Exemplo

Se você administra um clube de caminhada em Atibaia, é recomendável fazer muitos lances para palavras-chave de acesso direto como "caminhada em Atibaia" e um número de lances diferente para palavras-chave mais amplas como "mapas de caminhada".

Enfoque em impressões

Em vez de pagar por clique, você pode pagar pelo número de vezes que o anúncio é exibido, se sua campanha segmenta apenas a Rede de Display. Esses são os lances de custo por mil impressões visíveis (vCPM), pois você paga a cada mil vezes que o anúncio é exibido e fica visível. Se seu maior interesse for exibir seu nome ou logotipo para muitas pessoas, essa é uma boa opção. Saiba como os anúncios são mensurados como visíveis.

Como o lance manual de CPC, o lance de CPM visível permite definir lances no nível do grupo de anúncios ou por canais individuais. É importante ressaltar que o lance de vCPM está disponível apenas para os seguintes tipos de campanha que segmentam a Rede de Display do Google.

Enfoque em conversões (para anúncios da Rede de Display, da Rede de Pesquisa e do Shopping)

Com esse método de lance avançado, você informa ao Google AdWords o valor que deseja pagar por uma conversão, ou seja, o custo por aquisição (CPA). Uma conversão (algumas vezes chamada de aquisição) é uma ação específica que você deseja ver em seu website. Muitas vezes ela é uma venda, mas pode ser uma inscrição de e-mail ou alguma outra ação. Você paga pelo clique, mas o Google AdWords definirá seus lances automaticamente para tentar gerar o máximo de conversões possível com o CPA especificado.
 
Para usar o lance de CPA, você precisa ter ativado o acompanhamento de conversões, entre outras coisas, para que o lance de CPA seja adequado para usuários intermediários e avançados do Google AdWords.

Enfoque em visualizações (somente para anúncios em vídeo)

Se sua meta principal é avaliar o engajamento dos espectadores com seu conteúdo de vídeo, onde eles escolhem assistir aos seus vídeos e quando eles desistem de assistir ao seu conteúdo, é recomendável usar o lance de custo por visualização (CPV). Com o lance de CPV, você paga pelas exibições de vídeo e outros tipos de interações, como cliques na sobreposição de calls to action (CTA), cartões e banners complementares.

Para fazer um lance de CPV, você insere o preço mais alto que você deseja pagar por uma visualização durante a configuração da sua campanha em vídeo TrueView. Seu lance é chamado de lance máximo de CPV ou simplesmente "CPV máximo". Esse lance se aplica no nível da campanha, mas você também pode definir um lance de CPV por formato de anúncio.

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