Palavras-chave muito gerais possuem um alto volume de busca e geram muitas exibições de anúncio. Por outro lado, palavras-chave muito específicas possuem um volume muito menor de busca e portanto geram menos exibições de anúncio. Quando devemos usar cada uma delas? Vejam o seguinte anúncio de uma empresa fictícia:
- computadores
- computador
- notebook
- comprar computador
- pc de última geração com placa de vídeo de 256mb para jogos
- comprar notebook
- computador novo
- hardware
- computador 500GB de HD e placa de vídeo
- notebook novo com 2GB de memória ram em até 12 vezes
Cada palavra-chave acima gera um volume diferente de busca.
Palavras gerais normalmente possuem alto volume de buscas. Alguns exemplos desta lista são:
- computadores
- computador
- notebook
- hardware
Estas palavras irão exibir o anúncio acima para muitas buscas, porém isto pode fazer com que o anúncio seja exibido em buscas irrelevantes como:
- jogo para computador
- como consertar notebook
- curso de hardware
Palavras específicas geram menos buscas e são mais relevantes ao usuário. Temos muito específicos como esses podem ter poucas busca ou até mesmo nenhuma busca. Da nossa lista, as palavras muito específicas são:
- pc de última geração com placa de vídeo de 256mb para jogos
- computador 500GB de HD e placa de vídeo
- notebook novo com 2GB de memória ram em até 12 vezes
Os usuários no geral buscam por termos menos específicos. A chance de alguém buscar por estes termos é baixa e isto pode influenciar no seu índice de qualidade de forma negativa.
O ideal é sempre encontrar um equilíbrio. Escolha palavras que estão relacionadas ao seu produto mas que tenham um volume significativo de buscas, combinando 2 ou 3 termos. No exemplo deste post, as melhores escolhas seriam:
- comprar computador
- computador novo
- comprar notebook
Fonte: Roger, da Equipe do AdWords.
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