No topo do Google

Muitos anunciantes perguntam como exibir o anúncio na primeira posição. Bem, a fórmula é bem simples! Basta entender como o posicionamento é determinado e, a partir desse ponto, trabalhar mais nos fatores que influenciam o posicionamento. 

O posicionamento do anúncio é baseado no Índice de qualidade e também no CPC da palavra-chave. Assim, quando ambos os valores estão altos, as chances de o anúncio obter uma melhor posição também são maiores. 

Aumentar o CPC é simples, basta edita-lo. Porém, como melhorar o Índice de qualidade?O Índice de qualidade está baseado na relevância da palavra-chave, do texto do anúncio e na página de destino do anúncio. Dessa maneira, quanto mais relevantes forem as palavras-chave, melhor! Usar palavras-chave mais específicas pode ajudar. 

Por exemplo, é melhor usar ‘roupas femininas’ que somente ‘roupas’.Em relação ao anúncio de texto, você pode melhorar sua relevância, criando textos mais claros, descritivos e chamativos. Usar uma das palavras-chave da sua lista no anúncio também contribui para um Índice de qualidade maior. 

Além disso, a palavra-chave usada no texto do anúncio, aparecerá em negrito, deixando o anúncio mais chamativo. Já sobre a página de destino do anúncio, é importante que esteja relacionada com o que é anunciado no texto e que seja fácil de navegar.Finalmente, é necessário saber que o posicionamento do anúncio pode variar e, que não é possível garantir uma posição fixa. 

Da mesma forma que você pode alterar o CPC e o Índice de qualidade para melhorar o posicionamento do seu anúncio, outros anunciantes podem fazer o mesmo. Dessa maneira, é sempre importante verificar e refinar suas campanhas, tendo em mente esses dois fatores que influenciam no posicionamento do anúncio: CPC e Índice de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Kelly Ribeiro - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo