Muitos anunciantes perguntam como exibir o anúncio na primeira posição.
Bem, a fórmula é bem simples! Basta entender como o posicionamento é
determinado e, a partir desse ponto, trabalhar mais nos fatores que
influenciam o posicionamento.
O
posicionamento do anúncio é baseado no Índice de qualidade e também no
CPC da palavra-chave. Assim, quando ambos os valores estão altos, as
chances de o anúncio obter uma melhor posição também são maiores.
Aumentar o CPC é simples, basta edita-lo. Porém, como melhorar o Índice
de qualidade?O
Índice de qualidade está baseado na relevância da palavra-chave, do
texto do anúncio e na página de destino do anúncio. Dessa maneira,
quanto mais relevantes forem as palavras-chave, melhor! Usar
palavras-chave mais específicas pode ajudar.
Por exemplo, é melhor usar
‘roupas femininas’ que somente ‘roupas’.Em
relação ao anúncio de texto, você pode melhorar sua relevância, criando
textos mais claros, descritivos e chamativos. Usar uma das
palavras-chave da sua lista no anúncio também contribui para um Índice
de qualidade maior.
Além disso, a palavra-chave usada no texto do
anúncio, aparecerá em negrito, deixando o anúncio mais chamativo. Já
sobre a página de destino do anúncio, é importante que esteja
relacionada com o que é anunciado no texto e que seja fácil de navegar.Finalmente,
é necessário saber que o posicionamento do anúncio pode variar e, que
não é possível garantir uma posição fixa.
Da mesma forma que você pode
alterar o CPC e o Índice de qualidade para melhorar o posicionamento do
seu anúncio, outros anunciantes podem fazer o mesmo. Dessa maneira, é
sempre importante verificar e refinar suas campanhas, tendo em mente
esses dois fatores que influenciam no posicionamento do anúncio: CPC e
Índice de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário