Relevância do anúncio

Relevância do anúncio

Um status de palavra-chave que mede a relevância da palavra-chave em relação a seus anúncios.
  • Esses status indica a relevância de sua palavra-chave com relação à mensagem de seus anúncios. Por exemplo, se alguém pesquisar sua palavra-chave e seu anúncio for exibido, ele parecerá estar diretamente relacionado à pesquisa?
  • Há três status possíveis: acima da média, na média ou abaixo da média.
    • Um status na média ou acima da média indica que não há problemas graves com a relevância do anúncio relacionado à palavra-chave em comparação com todas as outras palavras-chave no Google AdWords.
    • Um status abaixo da média indica que seu anúncio ou sua palavra-chave podem não ser específicos o bastante ou pode ser que seu grupo de anúncios contenha muitos tópicos. Experimente criar grupos de anúncios com temas bem definidos. Dessa forma, você garante que os anúncios estejam relacionados a um grupo de palavras-chave menor.
  • Use esse status para ajudar a identificar as palavras-chave que podem não ser relevantes o suficiente para seus anúncios para apresentar um bom desempenho.
  • É possível que uma palavra-chave apresente um Índice de qualidade alto e uma relevância do anúncio baixa (ou vice-versa), pois o Google AdWords analisa diferentes fatores de qualidade ao determinar o Índice de qualidade. Mesmo que seu Índice de qualidade geral seja alto, analisar fatores individuais pode ajudar você a identificar áreas que podem ser melhoradas.
  • Para ver o status da relevância do anúncio relacionado à palavra-chave, vá para a guia "Palavras-chave" na página "Campanhas" e passe o mouse sobre o ícone de balão ao lado da palavra-chave.

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