Sobre o Planejador de palavras-chave

Sobre o Planejador de palavras-chave

O Planejador de palavras-chave é uma ferramenta gratuita do Google AdWords para anunciantes iniciantes ou experientes. Ele funciona como um workshop para criar novas campanhas da Rede de Pesquisa ou expandir aquelas existentes. Você pode pesquisar ideias de palavras-chave e de grupos de anúncios, ver o desempenho de uma lista de palavras-chave e até mesmo criar uma nova lista de palavras-chave ao multiplicar diversas listas de palavras-chave juntas. O Planejador de palavras-chave também ajuda você a escolher lances e orçamentos competitivos para usar com suas campanhas.
Este artigo abrange maneiras de usar o Planejador de palavras-chave para estabelecer as bases de uma campanha bem-sucedida.

Antes de começar

Para acessar o Planejador de palavras-chave, faça login na sua conta do Google AdWords em http://adwords.google.com.br/KeywordPlanner. Se você não tem uma conta do Google AdWords, saiba como criar uma.

Vantagens

Você pode usar o Planejador de palavras-chave para realizar estas tarefas:
  • Pesquisar palavras-chave. Precisa de ajuda para encontrar palavras-chave e adicioná-las a uma nova campanha? Ou talvez você queira encontrar outras palavras-chave para adicionar a uma campanha existente. Você pode pesquisar ideias de palavras-chave e de grupos de anúncios com base em termos que sejam relevantes para seu produto ou serviço, sua página de destino ou diferentes categorias de produto.
  • Ver estatísticas do histórico e previsões de tráfego. Use estatísticas, como o volume de pesquisas, para decidir quais palavras-chave usar em uma campanha nova ou existente. Veja previsões, como os cliques previstos e as conversões estimadas, para ter uma ideia de qual será o desempenho de uma lista de palavras-chave com um determinado lance e orçamento. Essas previsões também podem ser úteis no momento de definir lances e orçamentos.
É importante ter em mente que, apesar de o Planejador de palavras-chave fornecer ótimas ideias de palavras-chave e previsões de tráfego, o desempenho da campanha depende de vários fatores. Por exemplo, lance, orçamento, produto e comportamento do cliente no seu setor podem influenciar o sucesso das campanhas.

Dica

Ao usar o Planejador de palavras-chave, lembre-se das nossas dicas para a criação da lista de palavras-chave ideal. Por exemplo, a maioria dos anunciantes acha útil ter entre 5 e 20 palavras-chave por grupo de anúncios.

Planejador de palavras-chave para pesquisa de palavras-chave

Você pode usar o Planejador de palavras-chave para ver o histórico de estatísticas, como dados do volume de pesquisas de novas ideias de palavras-chave ou previsões de ideias de palavras-chave para planejar seu orçamento. Esta seção explica cada uma das opções disponíveis no Planejador de palavras-chave.

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